13 de Setembro de 2017 | 10:15

“Alô, atenção! Como vai, vai bem? Veio a pé ou veio de trem?”

Este mês, Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha, completaria 100 anos e, para homenagear esse centenário de muita irreverência, na tarde da última quinta-feira (14/09) a SuperVia colocou nos trilhos o ‘Trem do Chacrinha’ em uma viagem muito especial.

O trem partiu por volta das 16h da estação Duque de Caxias com destino à Central do Brasil, com muita animação, música, bordões e brincadeiras, em um trajeto compartilhado por passageiros e artistas, como Stepan Nercessian – caracterizado como o “Velho Guerreiro” -, Sylvinho Blau Blau, as ex-chacretes Regina Polivalente, Cida Cleópatra, Mary Ângela e Cristiane Saint-Tropez e componentes da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba que homenageará Chacrinha no próximo Carnaval e levará para a avenida o enredo “Vai Para O Trono Ou Não Vai?”.

A festa, marcada pela alegia e emoção ao relembrar o "Velho Guerreiro", continuou na estação Central do Brasil com uma grande roda de samba para cantar sucessos, como “Cassino do Chacrinha”, tema de abertura do programa que o saudoso personagem apresentava. Os passageiros ainda puderam tirar fotos e se divertir junto aos artistas que marcaram a história da televisão brasileira.