25 de Maio de 2016 | 01:15

Descubra os encantos do Rio viajando de trem

Parque Madureira

Lugares incríveis para conhecer de trem. Aproveite para conhecer lugares incríveis onde é possível chegar através dos trens da SuperVia.

Ramal Deodoro

Quinta da Boa Vista
Local histórico da cidade do Rio de Janeiro que já abrigou a família real na época do Império e hoje possui diversas atrações, como o Museu Nacional e o Museu da Fauna (um dos maiores parques urbanos da cidade).
Como chegar: Você pode pegar um trem do ramal Deodoro e desembarcar na estação São Cristóvão. A Quinta da Boa Vista fica a 5 minutos (à pé) da estação.

Museu do Trem
Reaberto em 2013, o Museu resgata a história da ferrovia no Brasil. O local possui um acervo riquíssimo com peças como a primeira locomotiva a trafegar em solo brasileiro e o carro imperial que serviu a família de D.Pedro II.
Como chegar: Você pode pegar um trem do ramal Deodoro e desembarcar na estação Engenho de Dentro. O museu fica ao lado do estádio de futebol Nilton Santos, o Engenhão.

Parque Madureira
Inaugurado em 2012, o Parque de Madureira tem uma grande área verde e oferece atividades recreativas, esportivas e culturais através das quadras poliesportivas, tênis de mesa e uma das melhores pistas de skates do país.
Como chegar: Você pode pegar um trem do ramal Deodoro e desembarcar na estação Madureira. O Parque Madureira fica a 15 minutos (à pé) da estação.

Quadra da Escola de Samba Portela
Fundada em 1926, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela (ou apenas Portela) é conhecida por ser uma das fundadoras do Carnaval carioca.
Como chegar: Você pode pegar um trem do ramal Deodoro e desembarcar na estação Oswaldo Cruz. A quadra da Escola de Samba Portela fica a 10 min (à pé) da estação.

Museu Aeroespacial
Maior e mais importante museu de aviação do Brasil, o local possui um acervo que conta a história da aviação no país. O Museu está no Berço da Aviação Militar, em Campo dos Afonsos.
Como chegar: Você pode pegar um trem do ramal Deodoro e desembarcar na estação Deodoro. De lá é possível pegar outro meio de transporte (ônibus/taxi) com destino à rua Marechal Fontenelle, 2000.