16 de Maio de 2018 | 17:00

SuperVia e Defensoria Pública realizam Mega Ação Social neste sábado, na Central do Brasil

Em parceria com a SuperVia, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vai promover, na Central do Brasoil, a 1ª Mega Ação Social “Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos”, neste sábado (19/05/2018). A ação marcará o Dia Nacional do Defensor Público e o objetivo é auxiliar as pessoas na obtenção e/ou correção de documentações básicas.

O evento acontecerá das 9h às 15h, o público será atendido mediante distribuição de senhas e todos os serviços serão gratuitos. Também participam do projeto o Ministério do Trabalho, Detran e Secretaria Estadual de Saúde.

Quem passar pela Central do Brasil poderá fazer testes de DNA (sendo necessário documento com foto e a presença de todos os interessados), emitir 1ª e 2ª via de carteira de identidade, carteira de trabalho e certidão de casamento, além de receber orientações jurídicas em geral. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro participará com o ‘Justiça Itinerante’, auxiliando no reconhecimento de maternidade/paternidade, regulamentação de visitas, habilitação para casamento, retificação/restauração/anulação de registro civil, divórcio consensual e litigioso, entre outros. O público também poderá receber vacina contra gripe e febre amarela (sendo necessário documento com foto).

Quem quiser saber mais sobre os documentos que devem ser apresentados na hora do evento, deve acessar os canais digitais dos órgãos participantes: Defensoria Pública do Estado do Rio de JaneiroDetran e Ministério do Trabalho