17 de Fevereiro de 2017 | 00:00

Vem aí a sétima edição do “Trem da Prevenção”

Na próxima quarta-feira (22/02), a SuperVia vai receber a 7ª edição do “Trem da Prevenção”, evento realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que tem o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde durante o Carnaval.

Para isso, agentes comunitários e educadores irão embarcar em um trem na Estação Olímpica de Engenho de Dentro e seguir viagem até a estação Central do Brasil cantando paródias das famosas marchinhas de Carnaval. As letras ressaltam a importância do combate à dengue, zika vírus e chikungunya, além da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como a Aids.

Ainda na estação Central do Brasil será montado um estande onde, das 9h às 13h, agentes de saúde distribuirão folhetos explicativos e preservativos, além de darem orientações aos passageiros sobre tabagismo e hipertensão, por exemplo. Também participarão integrantes da Vigilância Sanitária, dando dicas sobre alimentação saudável, e a equipe do Programa Academia Carioca, que ministrará sessões de alongamento.