Sabemos que somos um transporte de alta capacidade e, atentos ao momento de preocupação da sociedade, também nos preocupamos com nossos Clientes e Colaboradores. Após a elevação do plano de contingência do Governo do Estado do Rio para o nível um, com registro de transmissão local do Coronavírus, instauramos um comitê interno para planejar e implementar o plano de ação com o objetivo de contribuir com a informação e mitigação dos riscos de contaminação.

Com base no material oficial do Ministério da Saúde, produzimos conteúdos para nossos canais de comunicação. Cartazes estão sendo afixados nos quadros de avisos, veiculamos áudios e vídeos com as principais orientações nas estações e trens e atualizamos constantemente nossas redes sociais com informações relevantes sobre este tema. Também estamos utilizando os canais digitais para divulgar dicas de saúde física e mental em parceria com profissionais da área, tanto para os Clientes que precisam usar o trem neste momento quanto para aqueles que estão praticando o distanciamento social.

Contratamos, em caráter emergencial, equipes focadas para a desinfecção interna dos trens e catracas nas estações de maior movimentação, reforçando o efetivo que já atua na limpeza dos ambientes.

Em cumprimento ao decreto 47.060, do Estado do Rio de Janeiro, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção também no interior dos trens e estações, distribuímos mais de 30.000 máscaras de tecido reutilizáveis para nossos colaboradores que trabalham ou não em contato direto com o público.

Em relação à Lei Estadual 8.800, de 30/04/2020, que prevê a disponibilização de álcool em gel nas dependências da ferrovia, o produto está presente em todas as estações. Através de dispensers ou de totens, que podem ser acionados sem o toque das mãos, o Cliente pode realizar a higienização antes de embarcar e após sair do trem.

Mesmo com todo o cuidado que temos para evitar a disseminação do vírus pelo Rio de Janeiro, sabemos que a prevenção e adoção de comportamentos simples são o primeiro passo para se proteger. Por isso, contamos com a compreensão e colaboração de todos os clientes, na certeza de que, juntos, vamos vencer esta batalha.