Central do Brasil
- Deodoro
- Santa Cruz
- Japeri
- Saracuruna
- Belford Roxo
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                      Estação Terminal 
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                      Transferência entre ramais 
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                      Integração Metrô 
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                      Integração VLT 
Praça Cristiano Ottoni, s/n Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP 20.221-250
- Dias úteis: das 4h às 22h45
- Sábados: das 4h45 às 21h15
- Domingos e feriados: das 5h30 às 20h30
As estações fecham antes da passagem do último trem, por isso, caso deseje embarcar na última composição do dia, oriente-se pelo horário de fechamento da sua estação de embarque.
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              Partidas do trem - Dias úteis
- Para Deodoro 4h19
- Para Japeri 4h13
- Para Santa Cruz 4h23
- Para Belford Roxo 4h35
- Para Saracuruna 4h54
 - Sábados
- Para Japeri 6h03
- Para Santa Cruz 6h18
- Para Belford Roxo 5h49
- Para Saracuruna 5h12
 - Domingos
- Para Japeri 5h58
- Para Santa Cruz 6h18
- Para Belford Roxo 6h25
- Para Saracuruna 6h12
 - Dias úteis
- Para Japeri 23h
- Para Santa Cruz 22h45
- Para Belford Roxo 21h21
- Para Saracuruna 22h38
 - Sábados
- Para Japeri 21h29
- Para Santa Cruz 21h14
- Para Belford Roxo 19h09
- Para Saracuruna 20h29
 - Domingos
- Para Japeri 20h38
- Para Santa Cruz 20h18
- Para Belford Roxo 13h47
- Para Saracuruna 20h21
 
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              Aqui você encontra - 
                        Alimentação
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  Funcionamento dos banheiros Dias úteis: das 5h30 às 22h Sábados: das 6h às 21h Domingos e feriados: das 6h às 20h 
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  História Ramal: Deodoro, Japeri, Belford Roxo, Santa Cruz e Saracuruna Nomes antigos: Estação do Campo, Estação da Corte, Dom Pedro II Aniversário da estação: 29/03/1858 Atrações do local: Relógio da Central do Brasil, Capela Nossa Senhora de Santana A estação foi inaugurada com o nome de “Estação do Campo” porque a área da estação ficava dentro dos limites do Campo de Santana. Para a sua construção, foi demolida a Igreja de Nossa Senhora de Santana, mas a imagem da santa, em madeira, vinda de Portugal, encontra-se até hoje numa capela na gare da Central. Pouco tempo depois passou a ser conhecida como “Estação da Corte”, em alusão à Corte Imperial. Mais tarde recebeu o nome de “Estação Dom Pedro II” em homenagem ao Imperador. Com o advento da República, o novo governo quis desvincular o nome da ferrovia do antigo monarca. Foi então que a antiga Estrada de Ferro Dom Pedro II recebeu a denominação de “Estrada de Ferro Central do Brasil” e com isso a estação foi imediatamente chamada de “Estação Central do Brasil”. Cenário de eventos que marcaram a história, da Central do Brasil partiu o primeiro trem da ferrovia no dia 29 de março de 1858 às 10 horas da manhã, quando a locomotiva “Brazil” levou o Imperador até Pouso dos Queimados (atual Queimados). Como curiosidade, a estação conta com o maior relógio de quatro faces do mundo, com 110 metros de altura. 
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