25 de Novembro de 2021 | 10:18

Dia do Doador Voluntário de Sangue: celebre essa data, doe sangue

Hoje, 25/11, é o Dia do Doador Voluntário de Sangue, no Brasil. O objetivo dessa data é homenagear as pessoas que adotam essa prática, claro. No entanto, a celebração também visa ampliar a conscientização da população sobre a importância de doar sangue.

Periodicamente, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde responsável por coletar o sangue dos doadores e abastecer emergências, maternidades e unidades de saúde da capital e do estado, promove campanhas para reforçar os seus estoques, que diminuíram ainda mais durante a pandemia de Covid-19. Segundo informações do órgão, são necessárias pelo menos 300 novas bolsas de sangue diárias para atender à demanda do estado. Em 2020, a média de coleta por dia ficou em 210 unidades.

Você, nosso cliente, também pode fazer a sua parte. O Hemorio fica bem perto da estação Central do Brasil, na Rua Frei Caneca, 8, Centro. Aproveite o Dia do Doador Voluntário de Sangue para fazer esse ato que salva muitas vidas. Se não for possível realizar a doação nessa data, não tem problema. O Hemorio funciona todos os dias, inclusive feriados, das 7h às 18h.

Dúvidas sobre a Covid-19?

É importante comentar que quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após estar curado da doença para doar sangue. Quem recebeu a vacina contra o novo coronavírus também pode doar. Imunizados com a Coronavac podem doar a partir de 48h depois da aplicação. Já quem recebeu os demais imunizantes precisa aguardar uma semana.

Serviço:
Hemorio
Rua Frei Caneca, 8, Centro - Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: todos os dias de semana, inclusive feriados, das 7h às 18h