13 de Janeiro de 2022 | 18:35

Manutenções programadas deste final de semana (15 e 16/01)

As manutenções de rotina são essenciais para garantir a operação dos trens e a segurança da viagem. Confira os serviços que serão realizados neste domingo e planeje sua jornada:                                               

  • Trens não farão parada nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo

Neste sábado (15/01), do início da operação até às 11h da manhã e no domingo (16/01), do início da operação até às 19h, faremos serviços de manutenção na via e rede aérea e os trens para Japeri e Santa Cruz não farão parada nestas estações. Os clientes interessados nestes locais, deverão desembarcar na estação Olímpica de Engenho de Dentro e realizar a transferência para trens com destino à Central do Brasil. Já aqueles interessados em seguir sentido Japeri e Santa Cruz, deverão embarcar em trens com destino à Central do Brasil e realizar a transferência na estação São Francisco Xavier

Também no sábado (15/01), das 10h50 da manhã até o término da operação, faremos manutenções na via e rede aérea e os trens sentido Central do Brasil não realizarão parada nestes locais. Os clientes interessados nestas estações, deverão desembarcar na estação São Francisco Xavier e realizar a transferência para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já aqueles interessados em seguir sentido Centro, deverão embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência na estação Olímpica de Engenho de Dentro.

  • Trens não farão parada na estação Oswaldo Cruz

Neste domingo (16/01), das 7h às 7h50, faremos serviços de limpeza de via e os trens sentido Central do Brasil não farão parada nesta estação. Os clientes interessados no local, deverão desembarcar na estação Madureira e realizar a transferência para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os interessados em seguir no sentido Centro, deverão embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência na estação Bento Ribeiro.

  • Trens não farão parada na estação Piedade

No domingo (16/01), das 7h às 7h50, faremos serviços de limpeza de via e os trens sentido Central do Brasil não farão parada nesta estação. Os clientes interessados no local, deverão desembarcar na estação Olímpica de Engenho de Dentro e realizar a transferência para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os interessados em seguir no sentido Centro, deverão embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência na estação Quintino.

Também no domingo (16/01), das 10h às 19h, faremos serviços de manutenção na via e rede aérea e os trens sentido Japeri e Santa Cruz não farão parada nesta estação. Os clientes interessados no local, deverão desembarcar na estação Quintino e realizar a transferência para trens com destino à Central do Brasil. Já os interessados em seguir no sentido Japeri ou Santa Cruz, deverão embarcar em trens com destino à Central do Brasil e realizar a transferência na estação Olímpica de Engenho de Dentro

  • Mudança na fidelização de plataforma do ramal Japeri na Central do Brasil

Ainda no domingo (16/01), das 7h às 19h, faremos manutenção na via no pátio da estação Central do Brasil e, por este motivo, trens sentido Japeri darão partida da plataforma 4 linhas C e D.

Lembramos que nos finais de semana e feriados os trens operam em horários fixos e você pode planejar sua viagem e ver o horário do seu trem aqui.