Somos a SuperVia e operamos o serviço de trens urbanos na Região Metropolitana (Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim), através de uma malha ferroviária de 270 quilômetros dividida em cinco ramais, três extensões e 104 estações.

Nós não temos uma história, temos várias. Somos mais de dois mil funcionários trabalhando diariamente por um mesmo objetivo: atender cada vez melhor os quase 600 mil passageiros que transportamos todos os dias.

Nos últimos anos, demos grandes passos. Em 2011, a Odebrecht TransPort assumiu o controle acionário da empresa e, em 2015, associou-se à Mitsui, criando a Odebrecht Mobilidade, grupo do qual fazemos parte. Desde então, estamos passando por constantes melhorias em nossos serviços, frota de trens, infraestrutura, relacionamento com o passageiro, entre outros. E, mais do que isso, trabalhando com dedicação para alcançar a transformação completa do sistema ferroviário e sermos cada vez mais parceiros do dia a dia de milhares de pessoas.

  • Frota de trens

    Frota em operação:201 trens

    Frota com ar:189 trens

  • Renovação da frota

    140 novos trens em operação

    12 novos trens em fabricação

  • Demanda de passageiros

    Recorde de passageiros transportados:735 mil em 17/08/2016

    Passageiros no ano de 2016:181 milhões