09 de Fevereiro de 2023 | 15:09

Atualização na grade de horários e intervalos e retorno do expresso no ramal Santa Cruz

Iniciaremos nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, uma nova grade de horários com intervalos ajustados nos ramais para atender a demanda de clientes. Essa mudança foi necessária em função da ocorrência no sistema de sinalização que tivemos na estação Deodoro no dia 23/01, após os danos causados pelas fortes chuvas que afetaram a região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Confira abaixo as mudanças implementadas:

Ramal Santa Cruz, interligado ao Deodoro

Voltaremos a oferecer o serviço de trem expresso no ramal Santa Cruz nos dias úteis, com três viagens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 3h53 e 4h33. As partidas da estação Campo Grande serão realizadas entre 5h27 e 8h15, realizando serviço parador.

As três primeiras viagens do ramal Santa Cruz seguem como paradoras até a estação Madureira, após esta estação, esses trens passam a realizar viagem expressa parando apenas nas estações Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

Entre 5h15 e 5h55, para atender as demais estações do ramal Deodoro, teremos três viagens paradoras partindo da estação Madureira sentido Central do Brasil.

Ramal Belford Roxo

No ramal Belford Roxo as partidas expressas tiveram seus horários ajustados e serão realizadas nos dias úteis às 6h33, partindo de Belford Roxo para Central do Brasil, e às 17h50, partindo da Central do Brasil para Belford Roxo. Ambas as viagens realizam parada nas estações Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Pavuna/São João de Meriti, Mercadão de Madureira, Pilares, Triagem, Maracanã e São Cristóvão.

Ramal Japeri

No ramal Japeri teremos trens expressos durante toda a operação comercial, exceto a última viagem do dia, que circulará como parador.  

Ramal Saracuruna

O ramal Saracuruna também precisou ter ajustes nos intervalos para adequação e atendimento aos passageiros.

Veja como fica os horários e intervalo do seu ramal, clicando aqui.