13 de Agosto de 2020 | 08:41

Colapso financeiro do sistema ferroviário em agosto é evitado após acordos com fornecedores de energia elétrica

Após complexas negociações, com muito empenho e diligência do nosso time, alinhadas ao objetivo principal de preservar a continuidade dos nossos serviços, e pelo compromisso diário assumido com vocês, clientes que contam com os trens para seu ir e vir, anunciamos que firmamos acordos com nossos parceiros fornecedores de energia elétrica, que, somados a uma série de outras ações que temos tomado, evitarão o possível colapso financeiro da SuperVia previsto para ocorrer em agosto, postergando esta previsão para o final de setembro/2020.

Conforme já amplamente exposto, temos enfrentado sérias dificuldades de caixa em função da enorme redução de demanda decorrente das ações de contenção da COVID-19. Todas as iniciativas que viemos adotando e os acordos firmados são relevantes e necessários para manutenção da saúde financeira da empresa, inclusive dando mais fôlego para se viabilizar o tão necessário auxílio financeiro às concessionárias de transporte público de passageiros, em fase de discussões no âmbito Estadual e Federal. Não desejamos interromper a operação e estamos batalhando por isso.

“Desde o início da pandemia, além de diversas medidas de combate ao novo Coronavírus, a nossa prioridade é lutar, incansável e transparentemente, para seguirmos de pé, prestando os nossos serviços para os milhares de clientes que contam conosco. Por isso, agradeço aos nossos 2.500 colaboradores que diariamente se dedicam com coragem e energia a esse desafio, e também aos nossos parceiros fornecedores de serviços, materiais e insumos, que nos têm prestado fundamental apoio neste momento’’, ressalta Gustavo Bacellar, diretor de Negócios e Administração da SuperVia.