08 de Setembro de 2020 | 16:38

Engenheiro Pedreira é a quinta estação do ramal Japeri a receber higienização especial contra a COVID-19

A parceria entre SuperVia e o Comando Conjunto do Leste para a limpeza especial de estações e trens, chegou a mais uma estação do ramal Japeri na manhã desta terça-feira (08/09). Engenheiro Pedreira foi a quinta estação do ramal a receber a aplicação de produtos químicos contra a COVID-19, que já passou por Nilópolis, Nova Iguaçu, Austin e Queimados.  A previsão é de que a estação Comendador Soares seja higienizada na próxima segunda-feira, 14/09.

A ação de combate ao novo coronavírus começou em março e tem priorizado estações de grande movimentação de clientes. Áreas de contato direto com passageiros e colaboradores como plataformas de embarque, assentos, corrimãos, roletas e validadores são o foco da higienização, que sempre é realizada em horário de baixo fluxo de pessoas pelo local.

Vale ressaltar que temos atuado na contenção da COVID-19 desde os primeiros sinais da doença no Rio de Janeiro. Procuramos garantir o bem-estar de clientes e colaboradores com iniciativas como o reforço da higienização dos trens antes das partidas dos terminais, disponibilização de álcool em gel nas estações gratuitamente e intensificação da limpeza de estações e postos de trabalho. Você também pode contribuir para tornar a viagem de trem mais segura para todos com medidas simples como usar máscara, manter uma distância segura dos outros passageiros e evitar os horários de pico sempre que possível.