16 de Dezembro de 2021 | 15:29

Manutenções programadas deste final de semana (18 e 19/12)

As manutenções de rotina são essenciais para garantir a operação dos trens e a segurança da viagem. Confira os serviços que serão realizados neste final de semana e planeje sua jornada:

  • Trens não farão parada nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo

Neste sábado (18/12), das 9h às 20h faremos manutenções na rede aérea e via permanente e os trens sentido Central do Brasil não farão parada nestas estações. Os clientes interessados nos locais, deverão desembarcar na estação São Francisco Xavier e realizar a transferência para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os interessados em seguir no sentido Centro, deverão embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência na estação Olímpica de Engenho de Dentro.

  • Trens não farão parada na estação Piedade

Neste sábado (18/12), das 09h às 19h faremos manutenções na rede aérea e via permanente e os trens sentido Central do Brasil não farão parada nesta estação. Os clientes interessados no local, deverão desembarcar na estação Olímpica de Engenho de Dentro e realizar a transferência para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os interessados em seguir no sentido Centro, deverão embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência na estação Quintino.

  • Transferência entre trens em Mercadão de Madureira

No sábado (18/12) e no domingo (19/12), das 10h às 18h, faremos manutenção na via e por este motivo os clientes precisarão realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira.

  • Interrupção da circulação no trecho Gramacho-Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim

No domingo (19/12), em função de manutenção na via, durante toda a operação comercial não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Gramacho-Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A operação será normalizada na segunda-feira (20/12), a partir da primeira viagem comercial.

  • Interrupção da circulação no trecho Queimados-Japeri e extensão Paracambi

No domingo (19/12), realizaremos manutenções na estação Japeri das 07h às 17h. Por este motivo, a circulação do ramal ficará temporariamente suspensa entre as estações Queimados e Japeri e na extensão Paracambi, conforme os horários abaixo:

Últimas partidas antes da manutenção:

- De Japeri para Central do Brasil: 07h56

- Da Central do Brasil para Japeri: 05h56

- De Paracambi para Japeri: 6h48

- De Japeri para Paracambi: 7h20

Primeiras partidas após a manutenção:

- De Japeri para Central do Brasil: 16h36

- Da Central do Brasil para Japeri: 14h36

- De Paracambi para Japeri: 17h15

- De Japeri para Paracambi: 16h40

Os trens irão circular normalmente no trecho entre Central do Brasil e Queimados.

Lembramos que nos finais de semana e feriados os trens operam em horários fixos e você pode planejar sua viagem e ver o horário do seu trem aqui.