10 de Dezembro de 2020 | 11:30

Partos no sistema ferroviário em 2020

Em meio à correria do dia a dia e ao caos em que estamos vivendo, a esperança renasceu ontem (09/12), por volta das 17h, na estação Deodoro. Uma cliente entrou um trabalho de parto no mezanino da estação e foi assistida por nossos colaboradores e uma outra passageira, que se identificou como técnica de enfermagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, mas o bebê não esperou o socorro e nasceu ali mesmo. Felizmente tudo correu bem e mãe e filha foram levadas pelos socorristas para a Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

Por mais improvável que possa parecer, este não foi o único caso de parto no sistema ferroviário do Rio este ano. No dia 11 de agosto, uma outra cliente apresentou contrações neste mesmo ponto da estação Deodoro. Após acionamento de nossos colaboradores, ela foi assistida por uma unidade do Cegonha Carioca e levada para maternidade, onde teve a criança.

Ainda este ano, na manhã de 29 de junho, o agente Guinter Geraldo Marques fez o parto de outra cliente, desta vez, na estação Coelho da Rocha, antes da chegada de uma equipe do SAMU. Mãe e filha foram levadas para a maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira e o colaborador foi convidado para ser padrinho da criança.

A pequena Emanuelle, acompanhada de sua mãe, visita seu padrinho e demais colaboradores da estação Coelho da Rocha.