16 de Setembro de 2019 | 10:00

SuperVia e Hemorio juntos a favor da vida

Nesta terça e quarta-feira (17/09 e 18/09), em parceria com o Hemorio, serão distribuídas passagens de ida e volta de trem aos primeiros doadores de sangue que comparecerem à unidade da Rua Frei Caneca, 8, no Centro da cidade. As gratuidades serão entregues no próprio posto (por ordem de chegada e enquanto durarem os estoques) a quem passar pela primeira triagem, manifestando o interesse em doar. 

Além disso, para incentivar a doação de sangue e ajudar a encher de esperança o banco do Instituto, amanhã (17/09), a partir das 7h, a Central do Brasil receberá representantes do Hemorio para tirar todas as dúvidas dos passageiros sobre o assunto e orientar que se dirijam até a unidade mais próxima, que fica a apenas 11 minutos a pé da estação terminal. No local, também haverá um banner institucional e informativo, com um mapa que mostrará o caminho até o posto de doação.

Você sabia?

De acordo com dados do Hemorio, cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. A doação é totalmente segura, porque o material utilizado é estéril, descartável e de uso individual. Antes de doar, todos passam, ainda, por uma consulta, onde são avaliadas suas condições clínicas. O organismo repõe o volume de sangue doado no mesmo dia.

Podem doar pessoas com idades entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização e documentação dos pais), que pesem mais de 50 quilos, estejam portando documento oficial de identidade com foto e não tenham quadros de saúde impeditivos.

Para mais informações, você pode acessar hemorio.rj.gov.br.