12 de Novembro de 2025 | 16:40

SuperVia promove o Trem do Hip Hop

No dia 15 de novembro, promoveremos, em parceria com o Museu do Grafite, o Trem do Hip Hop. O trem vai circular pelo ramal Belford Roxo, celebrando a cultura urbana e dando visibilidade a artistas de comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O evento, que segue o sucesso de iniciativas como o Trem do Samba e o Trem do Choro, integra o calendário dos nossos projetos sociais, que buscam valorizar manifestações culturais e artísticas locais, nascidos nas regiões e comunidades atravessadas pelos trilhos.

As atividades começam já na Central do Brasil, às 10h, com batalhas de DJs, grafitagem ao vivo, exposição de artistas visuais do Museu do Grafite e roda de conversa com autores das periferias, que vão falar sobre suas obras literárias. O embarque está previsto para 13h, com destino à estação Belford Roxo.

Durante o trajeto, DJs vão tocar dentro dos vagões, embalando a festa e levando o som do Hip Hop para os passageiros ao longo do percurso, transformando o trem em uma verdadeira pista de celebração da cultura urbana.

“A SuperVia entende que o transporte público é também um espaço de convivência, expressão e inclusão. O Trem do Hip Hop é uma forma de levar arte e cultura para dentro do trem, conectando as pessoas de maneira positiva e transformadora”, afirma Sedineia Cristina, Supervisora de Relacionamento Comunitário.

Serviço — Trem do Hip Hop

Data: 15 de novembro

Horário: A partir das 10h

Local: Estação Central do Brasil (embarque às 13h)

Destino: Estação Belford Roxo

Atividades: Batalhas de DJs, apresentações musicais, exposições artísticas e performances dentro do trem