05 de Agosto de 2025 | 17:03

SuperVia promoveu mais uma edição do Trem do Forró

Com muita música, dança e alegria dentro dos trens, em homenagem ao Dia Estadual do Forró (02/08), o Trem do Forró contou com oito grupos musicais, um em cada carro da composição, homenageando ícones como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Foi forró do início ao fim!

A programação começou cedo, com uma ação de conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, promovendo inclusão e respeito. Na estação Central do Brasil, teve quadrilha e maracatu com o grupo “Tambores de Iguassu”, e um embarque animado rumo à estação Duque de Caxias, onde a festa continuou com tudo!

Esse ano, o Trem do Forró também teve um papel social importante: quem doasse alimentos para o Banco de Alimentos da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB, ou sangue para o HEMORIO, ganhava uma pulseira para embarcar nessa experiência cultural.

"A cultura é um dos pilares da agenda de sustentabilidade da SuperVia, porque entendemos que a ferrovia é mais do que um meio de transporte — ela é caminho, origem e palco de muitas tradições que fazem parte da nossa identidade. Por isso, para a gente, é um orgulho e também um compromisso apoiar e promover eventos como o Trem do Forró", disse Juliana Barreto, nossa gerente de Comunicação e Sustentabilidade.