SuperVia vai distribuir mudas e debater sustentabilidade no Dia do Meio Ambiente
Na quinta-feira (05/06), para marcar o Dia do Meio Ambiente, promoveremos uma série de ações na estação Central do Brasil, voltadas para o promover o consumo consciente e a sustentabilidade. As atividades vão começar às 12h, com exposição em estandes interativos, nos quais serão realizados workshop sobre compostagem, distribuição de mudas e mais.
“Este ano, lançamos o nosso primeiro relatório de sustentabilidade da SuperVia, evidenciando todas as nossas ações realizadas e com mais essa ação de conscientização voltada ao público que passa diariamente na Central do Brasil, reafirmamos a posição de uma empresa comprometida com a preservação ambiental”, afirma Geiza Brito, Coordenadora de Meio Ambiente.
O nosso transporte ferroviário, por ser elétrico em quase sua totalidade, está entre os modais mais sustentáveis. O trem ‘tira’ das ruas, em média, 400 carros – que estariam emitindo no ar diariamente, toneladas de monóxido e dióxido de carbono (CO e CO2), assim como os ônibus e outros veículos movidos à combustíveis fósseis.
Atendemos a um total de 12 municípios da Região Metropolitana do Rio, tendo como terminal comum a Central do Brasil, no coração da cidade – e de onde as pessoas podem continuar a viagem também utilizando outros transportes de energia limpa.