29 de Outubro de 2021 | 10:42

Trem da leitura 2021: embarque nessa aventura com a gente!

Está chegando a sua estação a 7ª edição do Trem da leitura, evento realizado pela SuperVia desde 2015 em celebração ao Dia Nacional do Livro (29/10). Este ano, o projeto é feito em parceria com as editoras Vozes, Grupo Autentica, Valentina, Belas Letras e Record.

Durante a manhã de hoje (29/10), distribuímos mil exemplares de diversos títulos nos primeiros trens do dia de cada ramal e nas estações Campos Elíseos (ramal Saracuruna), Japeri (ramal Japeri), Inhoaíba (ramal Santa Cruz), São Francisco Xavier (ramal Deodoro) e Agostinho Porto (ramal Belford Roxo). Para manter a prevenção contra a Covid-19, os livros foram colocados em embalagens plásticas higienizadas.

Além disso, após o grande sucesso da 1ª edição digital lançada no ano passado, de 29/10 a 29/11, o tremdaleitura.com.br estará de volta, recheado de novidades! Na seção “Biblioteca Virtual”, serão disponibilizados 27 títulos, nos formatos e-book e audiobook, para download gratuito, entre eles "Dumplin" e "O Pequeno Príncipe".

Aqueles que gostam de conhecer melhor os criadores das obras podem assistir aos vídeos exclusivos da seção “Encontro com Autores”. Nesta edição, o projeto vai contar com Thammy Luciano, autora de “Sonhei que amava você”, Mariza Gualano, de “Royale com queijo”, Uranio Bonoldi de “A Contrapartida” e Ana Beatriz Manier de “Ó, o Globo”.

“No ano passado o Trem da Leitura seguiu pela primeira vez para o mundo virtual e foi um sucesso. Por isso repetimos a presença online, com o objetivo de ir além da malha ferroviária. A SuperVia acredita e valoriza o poder da leitura e do conhecimento, por isso incentivamos a aproximação dos nossos passageiros com a literatura”, afirma Silvia Souza, coordenadora de Comunicação e Atendimento ao Cliente.