23 de Outubro de 2020 | 16:09

Estações dos ramais Japeri e Saracuruna recebem higienização especial contra o coronavírus

Durante a semana estações dos ramais Japeri e Saracuruna receberam a higienização especial contra a disseminação do novo coronavírus. A ação faz parte da parceria entre a SuperVia e o Comando Conjunto do Leste, que realiza desde o início da pandemia, a limpeza nas estações de trem com o intuito de combater a COVID-19.

Na manhã desta sexta-feira (23/10), as estações Penha, Penha Circular e Parada de Lucas, do ramal Saracuruna, foram beneficiadas com a aplicação dos produtos químicos. Na terça-feira (20/10) e na quarta-feira (21/10), as estações Saracuruna, Corte Oito, Ricardo de Albuquerque, Mesquita e Edson Passos também receberam a higienização especial.

Como de costume, os militares realizam a limpeza nos horários de menor fluxo de passageiros, sempre priorizando as áreas onde há contato direto dos clientes como plataformas de embarque, assentos, corrimãos, roletas, validadores, entre outros espaços. Confira as estações que já receberam a higienização especial:

Ramal

Estações

Deodoro/ Santa Cruz

Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã, Méier, Engenho de Dentro, Madureira, Deodoro, Santa Cruz, Vila Militar, Magalhães Bastos, Realengo, Bangu, Campo Grande e Santa Cruz

Japeri

Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Nova Iguaçu, Comendador Soares, Austin, Queimados, Engenheiro Pedreira

Sararucuna

Bonsucesso, Penha, Penha Circular, Parada de Lucas, Duque de Caxias, Corte oito, Gramacho, Saracuruna

Belford Roxo

Belford Roxo

Lembramos que desde os primeiros sinais da presença do vírus no Estado, implementamos uma série de medidas que priorizam o bem-estar dos clientes e colaboradores. Intensificamos a higienização das composições antes das partidas dos terminais, disponibilizamos álcool em gel em todas as estações gratuitamente e reforçamos a comunicação sobre a importância do uso de máscaras no interior dos trens e estações.