08 de Julho de 2020 | 12:50

SuperVia distribui 15 mil máscaras no ramal Santa Cruz

Parceria entre a SuperVia e a Fábrica Carioca de Catalisadores beneficiou usuários das estações do ramal Santa Cruz.

Na manhã desta quarta-feira (08/07) foram distribuídas 15 mil máscaras doadas pela Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC S.A.), como mais uma medida de prevenção à Covid-19. Os clientes que passaram pelas estações Santa Cruz, Campo Grande, Benjamim do Monte, Inhoaíba, Cosmos, Paciência e Tancredo Neves na parte da manhã receberam o mimo, item essencial para circulação pela cidade neste momento. 

"A SuperVia é mais do que um meio de transporte, ela é parceira da população do Rio. Por isso, abraçamos essa causa junto à FCC S.A. para levar à comunidade um pouco mais de proteção neste período tão delicado da pandemia em que nos encontramos. Atualmente, só vendemos passagens aos clientes que estiverem usando máscaras, é uma forma de cuidarmos uns dos outros", explica Ninah Shnaiderman, gerente de Marketing. 

Estas máscaras foram produzidas pela Cooperativa de Costura Artesanal (Costurart) e pela Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, o que contribuiu para a geração de renda alternativa na região, beneficiando, ao todo, 40 famílias. 

“Temos responsabilidade com o nosso entorno. Numa crise sem precedentes, não podemos deixar de ajudar as populações de Santa Cruz, Itaguaí e Campo Grande. Estamos muito orgulhosos em oferecer esta ajuda e, principalmente, com o grau de mobilização da nossa gente com essa causa.”, enfatizou o diretor superintendente da FCC S.A., Arlindo Moreira Filho.

O diretor da FCC S.A, Cid Carvalho, ressaltou a importância da ação. “Acreditamos num futuro melhor através das pessoas e nesse momento crítico com a crise do COVID-19 a FCC S.A. não poderia deixar de atuar com responsabilidade social e apoiar as comunidades do entorno. Nos sentimos responsáveis e orgulhosos em poder contribuir”.

Desde os primeiros sinais de transmissão da doença no estado do Rio, adotamos uma série de medidas preventivas, como a instalação de sinalização indicativa de distanciamento no chão em locais de grande circulação e um novo procedimento para embarque nos elevadores - limitando o uso a somente uma pessoa e um acompanhante, quando necessário.

Também disponibilizamos álcool gel 70% nas estações para clientes em dispensers e totens (acionamento com os pés) e realizamos limpeza especial em todos os trens que partem da Central do Brasil, durante todo o dia, fazendo a desinfecção no interior das composições, como em balaústres, alças pega-mão, e bagageiros.  As estações de maior movimentação de passageiros também estão recebendo higienização especial com a parceria de militares do Comando Conjunto do Leste. Você pode conferir outras ações da empresa para garantir a segurança de clientes e colaboradores aqui.

Mais recentes